domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu e o vitiligo

Olá, eu sou Alessandra e tenho 15 anos, comecei esse blog por um simples motivo: ajudar adolescentes que como eu tem a doença vitiligo. Não vou tentar tratar ninguém, nem receitar medicamentos, médicos ou qualquer coisa parecida. Vou apenas falar sobre essa doença que me acompanha com o tempo.
Tenho vários blogs, e por ser tão entrosada fui a procura de pessoas que escrevessem sobre o vitiligo na suas vidas, achei pouquíssimos, o que me fez sentir pior ainda. Sozinha.
Não vou mentir, ter vitiligo não é um coisa legal, então não saio espalhando por aí, esse blog é o meu segredinho particular, onde eu posso aliviar minha tensão, e chorar um pouco quando precisar.
O vitiligo me entristece, e é sim um intruso em minha vida, escrever me liberta, e falar abertamente sobre o vitiligo vai me fazer bem.
Espero que as pessoas, principalmente com a minha idade possam usufruir desse blog. Já que os adolescentes é que tem a idade de maior risco nessa doença. É claro que pessoas mais velhas também são aceitas aqui, principalmente por ter maior experiência, e alguns por "possuírem" a mais tempo essa doença chamada de vitiligo.

Obrigada, Alessandra Almeida.

2 comentários:

  1. Alessandra, bom dia! Ótima iniciativa, levar a informação para quem não a possui, e nem sabe como seguir na vida, é uma atitude muito nobre!

    Tenha muito sucesso com o seu blog! Estamos seguindo..

    Espero que possa continuar compartilhando informações do nosso blog, por aqui também.

    Abraço e ótimo 2011!

    ResponderExcluir
  2. Oii Alessandra...
    Sou Ester, claro vc naum me conhece, mas as nossas histórias são parecidas...Vou contar um pouquinho da minha..
    Em 2006 fiz uma viagem ao pernambuco, e na volta dessa viagem começou a aparecer algumas manchas clarinhas no canto da minha boca, não nos preocupamos, mas ela começou a ficar mais branca e começou a aparecer ao redor do meu olho, fui ao dermatologista e fiquei sabendo que era vitiligo e que não existia cura, só paleativos.Comecei a usar pomada e remédios que amigos indicavam a minha mãe, só que nada acabava com aquilo, comecei a me sentir mal e com vergonha daquilo, chorava porque não entendia o porque, mas o tempo foi passando e elas não se alastaram em meu corpo as manchas que estão em mim são pequenas e a que tem ao redor do olho eu cubro com maquiagem, tenho nas mãos, bem fraquinha no joelho e cotovelo são pequeninas, mas as vezes me sinto incomodada com pessoas que n entendem o q é, e ficam olhando, mas existem pessoas que nos fazem sentir tão a vontade que nos esquecemos que temos alguma coisa de diferente não é?. No dermatologista só fui umas 2 vezes pq quando estávamos em uma consulta minha, no estacionamento do hospital roubaram a caminhonete do meu pai e não fomos mais. Mais enfim, tenho vitiligo há seis anos e ainda que eu chore e me sinta mal, sei que vou ser curada pois creio em Deus e que Ele vai me curar.Quando vc estiver triste recorra a uma Igreja evangélica creio que te fará bem...Haa começou em mim quando tinha uns 9 anos e agora eu tenho 14 e pode ter certeza......EU TE ENTENDO...
    xauzinho e boa Sorte no caminho até a cura....bjos

    ResponderExcluir