Tenho vários blogs, e por ser tão entrosada fui a procura de pessoas que escrevessem sobre o vitiligo na suas vidas, achei pouquíssimos, o que me fez sentir pior ainda. Sozinha.
Não vou mentir, ter vitiligo não é um coisa legal, então não saio espalhando por aí, esse blog é o meu segredinho particular, onde eu posso aliviar minha tensão, e chorar um pouco quando precisar.
O vitiligo me entristece, e é sim um intruso em minha vida, escrever me liberta, e falar abertamente sobre o vitiligo vai me fazer bem.
Espero que as pessoas, principalmente com a minha idade possam usufruir desse blog. Já que os adolescentes é que tem a idade de maior risco nessa doença. É claro que pessoas mais velhas também são aceitas aqui, principalmente por ter maior experiência, e alguns por "possuírem" a mais tempo essa doença chamada de vitiligo.
Obrigada, Alessandra Almeida.
Alessandra, bom dia! Ótima iniciativa, levar a informação para quem não a possui, e nem sabe como seguir na vida, é uma atitude muito nobre!
ResponderExcluirTenha muito sucesso com o seu blog! Estamos seguindo..
Espero que possa continuar compartilhando informações do nosso blog, por aqui também.
Abraço e ótimo 2011!
Oii Alessandra...
ResponderExcluirSou Ester, claro vc naum me conhece, mas as nossas histórias são parecidas...Vou contar um pouquinho da minha..
Em 2006 fiz uma viagem ao pernambuco, e na volta dessa viagem começou a aparecer algumas manchas clarinhas no canto da minha boca, não nos preocupamos, mas ela começou a ficar mais branca e começou a aparecer ao redor do meu olho, fui ao dermatologista e fiquei sabendo que era vitiligo e que não existia cura, só paleativos.Comecei a usar pomada e remédios que amigos indicavam a minha mãe, só que nada acabava com aquilo, comecei a me sentir mal e com vergonha daquilo, chorava porque não entendia o porque, mas o tempo foi passando e elas não se alastaram em meu corpo as manchas que estão em mim são pequenas e a que tem ao redor do olho eu cubro com maquiagem, tenho nas mãos, bem fraquinha no joelho e cotovelo são pequeninas, mas as vezes me sinto incomodada com pessoas que n entendem o q é, e ficam olhando, mas existem pessoas que nos fazem sentir tão a vontade que nos esquecemos que temos alguma coisa de diferente não é?. No dermatologista só fui umas 2 vezes pq quando estávamos em uma consulta minha, no estacionamento do hospital roubaram a caminhonete do meu pai e não fomos mais. Mais enfim, tenho vitiligo há seis anos e ainda que eu chore e me sinta mal, sei que vou ser curada pois creio em Deus e que Ele vai me curar.Quando vc estiver triste recorra a uma Igreja evangélica creio que te fará bem...Haa começou em mim quando tinha uns 9 anos e agora eu tenho 14 e pode ter certeza......EU TE ENTENDO...
xauzinho e boa Sorte no caminho até a cura....bjos