quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Se jogue, chore

Hoje eu fique triste de verdade por causa do vitiligo.
Eu, minha mãe e minha irmã estavamos conversando sobre doenças e etcétera e em dado momento minha irmã de dez anos se levantou e disse ironicamente:
"- Eu pelo menos não tenho nenhuma doença mais séria, - olhou pra mim e passou a mão pelo braço - minha pele é limpa."
Obviamente ela estava falando do vitiligo. O que fazer quando isso acontece? Respirar, se conter e continuar? Isso seria o correto, mas não foi o que aconteceu.
Eu me levantei e corri atrás dela com um esparadrapo na mão, e joguei na cabeça dela. Ela mereceu. Entrei no meu quarto e bati a porta trancando-a.
Logo depois ela veio me pedir desculpas, mas não valeu todas as lágrimas que derramei. Por que a dor que sinto pela minha doença machuca quase fisicamente, eu me iludo mostrando aos outros que não é nada. Mas essa falsidade não faz bem, nem pra mim, nem pra ninguém.
Esperando melhoras...


4 comentários:

  1. Querida, toda força e garra para continuar na luta desta doença.

    Você é mais do que imagina!

    Equipe Bem-Estar

    ResponderExcluir
  2. Querida Alessandra: você não precisava jogar o esparadrapo na cabeça da sua irmãzinha, ele cabia muito bem para tampar a boca...rsrsrsrs. Brincadeirinha...rsrsrsrs
    Apesar de ter te deixado triste, tenho certeza que ela não fez este comentário com maldades, não foi de coração...
    Chore todas as vezes que tiver vontade e não seja falsa com você mesma. O Vitiligo nos faz mal, sim! Mas, há outras coisas que também nos fazem mal e mesmo assim somos felizes! Você é linda, conheço muitas meninas que queriam ter estes dois olhinhos que estão no seu rosto!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pessoal, e Cris agradeço sempre suas palavras, acho que sem esse blogger as coisas estariam piores, obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir