segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Autobronzeador, será?

É um ano novo, é 2011. E a cada ano que passa pedimos coisas novas, temos metas e objetivos diferentes.
O vitiligo está em meu corpo, por que Deus quer? Por que tem que ser assim? Não sei, simplesmente faz parte de mim, eu luto contra isso, mas aprendi nos últimos dias que tenho que entender a mim mesma se quiser vencê-lo, tenho que ter calma e ir em frente sem pestanejar.
Difícil? Muito, mas não impossível.


Eu na maior vibe no ano novo!


Estou nos dias de passar pomada nas manchas, como odeio isso, mas estou tentand compreender.
Hoje, estava conversando com uma amiga minha, e ela me falou algo que me deixou agitada; a irmã, da namorada do irmão dela também tem vitiligo, ao redor da boca dela tem manchas enormes, e sabe o que ela faz para elas sumirem por um tempo?
Passa autobronzeador.


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH!!!


E as manchas realmente somem!! Fiquei boba e fui pesquisar, e achei ótimos comentários de médicos e portadores de vitiligo sobre o tal autobronzeador:


"Disfarçar o vitiligo com maquiagem, autobronzeadores e compostos tonalizantes, é uma maneira fácil e segura."
"Compostos de autobronzeamento possuem substâncias químicas chamadas dihidróxicetona que não precisam de malanócitos para fazer a pele se bronzear. A cor dos cremes de autobronzeamento também desaparece com o tempo. Nenhuma dessas mudanças alteram a doença, mas podem melhorar a aparência. Tatuagem ou micropigmentação de pequenas áreas podem ser úteis. Algumas vezes o melhor tratamento para vitiligo, é não tratá-lo."
Link dessas informações aqui!


"Uso Isolado - muitas pessoas se incomodam com o tom extremamente branco de apenas algumas partes do corpo, como as pernas. Nesse caso, o ideal é usar o autobronzeador misturado com um hidratante e em pequena quantidade. O autobronzeador vem sendo recomendado para os portadores de vitiligo também."
Link dessas informações aqui!


"Cinco passo para conviver bem com o vitiligo.
Passo 3: Use cremes autobronzeadores com dihidroxiacetona."
Link dessas informações aqui!


Seguro pode até ser, mas dizem as más linguas de chats que não é tão fácil assim, tem que ter paciência pra passar o autobronzeador todo dia, é como a pomada, estressente, mas quase sempre apresenta bons resultados.
Se você se interessou saiba que o autobronzeador tem que ter dihidroxiacetona, que é:

"A dihidroxiacetona é um açúcar simples de três carbonos, o qual não  apresenta toxicidade. 
Especificamente, esse açúcar é um produto fisiológico do organismo, formado e utilizado durante a 
glicólise. A dihidroxiacetona usada em autobronzeadores é preparada, principalmente, pela fermentação 
do glicerol, utilizando-se Gluconobacter oxydans."

Cheguei a ficar leve com essas noticias.
E fiquei mesmo muito feliz com essas novidades, não vou usar ainda, por que estou tratando minhas manchinhas queridas (-n), e quero ver no que vai dar, a mancha de cima da boca nem vejo mais, e isso é bom, me conforta saber que pode sumir.
Beijinhos, Alessandra-Muito-Feliz.

P.S.: FELIZ 2011!!

8 comentários:

  1. Olá
    Há algum tempo vc. visitou o meu blog (Limites de vida) e me convidou para visitar o seu, pois bem, achei muito bacana, estarei sempre vendo os seus artigos. Parabéns pela iniciativa.
    Abçs

    Helio Rubiales

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, gostei muito das suas dicas. Minha mãe também descobriu que tem vitiligo há um ano atrás. Confesso que ela ficou muito abalada, e até desconfiante com o tratamento, pois ele está demorando para dar resultados. Eu já havia pensado no uso de autobronzeadores, mas não sabia se era seguro. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi eu tenho vitiligo á 12 anos e tenho 19 de idade! Sei exatamente como é, surtar por que as tem, e as vezes as tratar como amigas! É bem complicado eu estou atras de bronzeamentos a jato por que na região da barriga elas são grandes, se tiver alguma novidade sobre isso adoraria ouvi-las!
    Parabéns pelo blog :))
    By Lili*

    ResponderExcluir
  4. Olá,me chama Ana Paula e tenho vitiligo em varios lugares do corpo, comprei o autobronzeador e estou ansiosa pelo resultado esse q comprei leva de 3 a 5 horas para obter o resultado mais estou esperançosa rsrsr bjus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! E ai, deu certo seu autobronzeador? Comprei o da Red Apple e ficou muito laranjada minhas manchas, feio d+! Qual vc usou?

      Excluir
  5. olá, amada! eu tenho vitiligo no rosto do lado esquerdo, sobe até o olho, e desce para o pescoço, e vai para tras do perscoço e vai para o cabelo, estranho , pq nunca tinha visto assim, mas eu uso maquisagem e quase ninguém sabe q tenho só se forem napraia comigo, há e minha família sabe, nhé, mas eu passaei o auto bronzeador agorainha, e vou esperar até amanhã, darei a resposta... há mais uma coisa eu queria saber q tratamento vc usa nas suas manchas?? pq eu não uso nada e sedeu resultado??, obrigado sou a carmen, meu face é carmen costa, se quiser me adcionar, e meu email carmel-2011@hotmail.com. bjs linda

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Qual pomada é bom para sumirem as manchas?

    ResponderExcluir