terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Contando a verdade

Como é legal saber que várias pessoas estão fazendo bom uso do meu blogger.
Mas não é nada bom saber que minhas manchas crescem.



Sabe, as pessoas que conheço mas não tenho intimidade, não percebem a minha doença, por que as manchas maiores estão em lugar escondidos, como a axila, peito e costas, tenho certeza de que quando alguém vê e não sabe o que é, pensa que é um fungo; uma micose, como eu pensei no começo. As pessoas que são mais intimas e sabem da minha batalha com as manchas brancas passam os olhos discretamente por onde tenho elas, mas eu percebo, não me importo muito, mas queria que não sentissem pena.
Esses dias contei pro namorado de uma amiga minha que eu tenho vitiligo, estávamos conversando na piscina sobre as manchinhas brancas que ele tinha nas costas, que já sumiram aliás, era uma micose, eu mostrei minha mancha nas costas e ele disse: "mas tu tem isso por que aí o sol não bronzeia". Ele chutou, garanto que pensou: "tem micose e não quer contar".
Mas, vai ver é isso mesmo, até o sol tem medo de mim, expliquei pra ele que era vitiligo e acreditem(!) as palavras MICHAEL e JACKSON não foram ditas. Ele entendeu super bem, sem muitas perguntas, o silêncio foi bom.
Hoje estava conversando com uma amiga, a namorada do "aí o sol não bronzeia", que é uma das minhas grandes apoiadoras nessa luta, e ela me disse quando mostrei a mancha no dedo: " ai Alessandra, eu não sei como tu não fica louca, por que se eu fosse você, iria estar pirando".
A verdade é que eu fico louca, pirada, chocada, nervosa, triste, desiludida, apavorada, tudo isso e mais um pouco, mas guardo pra mim, ninguém precisa saber que tenho raiva do vitiligo, isso só vai fazer eu me sentir pior, e vai mostrar aos outros que tenho algo no meu corpo que não gosto, e se tem uma coisa que eu não admito é orgulho ferido, então, sinto muito, a minha dor, é apenas minha.
E é claro, dos meus leitores nesse blogger.

Beijinhos, boas melhoras para os meus leitores e familiares de leitores, o vitiligo não é fácil, mas o que é que é nessa vida?

7 comentários:

  1. MICOSES NAS UNHAS

    Use o Enderecedor Vitaminado ou o Creme Unhas da LINHA ECRINAL eles são o complemento ideal ao uso de remedios antimicoticos por terem alem de tudo tambem ativos patenteados (lipesters de seda ) extremamente hidratantes e reconstituintes da pele e unha.

    VC VAI ADORAR...........................

    SÃO PRODUTOS TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vitiligo, e não micoses, humpf --'

    ResponderExcluir
  3. Pode ficar louca, pirada, chocada, nervosa, desiludida, etc...mas não guarde só para você, não. De vez em quando, solta a fera! Faz bem.
    E não esqueça de sorrir sempre!
    Beijo grande,
    Cris.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. sou portadora de vitiligo tbm........em mim ainda esta bem pouquinho no pescoço
    Gostaria muito de fazer uma tatoooo em cima ,sera q posso?

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra! eu também tenho 15 anos, e descubri o vitiligo em outubro do ano passado. foi apenas uma mancha no joelho, mas que com as pomadas e um remédio que meu dermatologista me passou, a mancha saiu completamente. Mas é claro que eu não fico totalmente tranquila porque só de pensar que agora a mancha passou, mais que depois, alguma hr, algum dia vou ter que enfrentar isso de novo, me deixa muuito, muito triste. tenho alguns pontinhos nascendo mas por enquanto sao imperceptiveis! Ah e uma coisa que voce falou eu tb sinto, eu fico louca, pirada, triste... mais guardo pra mim! as vezes é ruim, ficar se acuando com isso na cabeça ): mais é isso. eu tenho certeza que Deus vai nos ajudar, quer dizer ele ja está nos ajudando a superar isso tudo! bj

    ResponderExcluir
  7. Pietra, olha que legal, nós temos a mesma idade e passando pela mesma coisa! Eu também nunca vou baixar a guarda pro vitiligo, isso é difícil né? Mas vamos superar, estamos superando. Aos poucos as coisas voltam pro seu devido lugar. Tente falar o que você sente, eu demonstro isso escrevendo. Foi legal você comentar isso aqui. Deus vai nos ajudar sim! Você vai ver, daqui uns dias você nem lembra mais o endereço do meu blog, não vai precisar mais entrar aqui!!
    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir