terça-feira, 26 de julho de 2011

Why Amy? Vitiligo e coisitas mais

Why Amy? Olha só pra nós, tentando ter saúde... nanana

Eu sei que a Amy era chapada, alcoólatra, doidona, estranha e tudo a banda de coisas que vem junto, sei que ela escolheu caminhos errados, muito errados! Mas isso não muda o fato de que eu amava a voz dela. Era demais, quase como uma Janis viva pra mim, e saber que ela morreu, mesmo sendo algo previsto me deixou triste, por que no fundo eu pensava que ela iria sair dessa. Por isso nada de drogas gente, por favor, acho o fim e sempre achei, por isso segura a onda e pensa antes de fazer.

Comecei a passar a pomada novamente, e a mancha das costas está sumindo. Muito bom!

Só que eu ando estressada, sabe? Com tudo e todos, meio pra baixo, e nem é por causa do vitiligo, pra falar a verdade para todos vocês, não me importo mais com ele, e não gosto de ser desse jeito, mas ele está ali, ok, estou bem, me sinto bem, não vou  me entristecer por causa disso.

Eu  lembro de quando eu descobri que tinha vitiligo, não tinha caido a ficha direito, só me liguei no que estava acontecendo pra valer quando contei pra minha melhor amiga e ela ficou muito assustada, e começou a falar de uma tia que também tinha e blábláblá, resultado: um chororô danado na escola.

Mas essa minha amiga me deu muita força também, eu acreditei nela quando ela disse: no seu rosto não vai aparecer, então aqui estou com meu rosto de uma cor só, por enquanto.

O fato é que quem tem vitiligo tem que acreditar, eu sempre disse isso aqui, mas agora ficou mais claro pra mim. É preciso relaxar, fazer exercícios, respirar, contar com alguém e para alguém, ter confiança em si mesmo e ser uma pessoa segura, é preciso. E se nem com isso der certo, beleza, a vida está para ser vivida e não chorada.

Novo assunto: Adivinha quem vai apresentar um monólogo sobre Capitu no Sarau Literário? Eu mesma, beijos.

E para finalizar gostaria de deixar um link, é o blog de uma garota do Maranhão, que está fazendo uma campanha maravilhosa e bem sucedida contra o preconceito e autoexclusão em relação ao vitiligo.

Por favor, vamos dar uma força >>> Vitiligo: Preconceito e autoexclusão <<<

Bisous, e parabéns para todas as vovós.

5 comentários:

  1. oi Alessandra.
    Sou a Amanda e também tenho esse pequeno problema (vitiligo).
    Poxa vida, divido com vc o mesmo pensamento sobre a Amy.
    Que pomada vc passa? E olha só: relaxa (ok, sei que é fácil falar, não só sobre o fato do vitiligo, pq tem semanas que eu mesma esqueço que ele tá aqui e nem dá tempo de olhar no espelho, e eu sou MUITO pilhada, com tudoquantoécoisa, igual vc disse em um post (sim, li todos), deixo tudo planejado até o fato acontecer, uahauah).
    Mais enfim, você é linda e escreve bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra, meu nome é Johney Laudelino da Silva, tenho 30 anos, tenho vitiligo há pelo menos 30 anos... Sou de Curitiba, meu e-mail é johney0505@yahoo.com.br, tenho uma página no webartigos.com onde posto textos que escrevo (escrevo há 15 anos e muito pelo fato de ter vitiligo), já escrevi um texto sobre vitiligo - http://www.webartigos.com/artigos/vitiligo-as-marcas-que-ficam-na-vida/53096/ - já fiz inúmeros tratamentos, convencionais e alternativos, mas hoje eu faço fototerapia e utilizo Tacrolimus na região do rosto e pescoço.

    Bom, gostaria de trocar experiencias, passar a trocar e-mail's e aprender mais sobre vitiligo.

    Vamo que vamo!

    Parabens pelos textos, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. O programa Ser Saudável – Psoríase e Vitiligo foi exibido na TV Brasil em 27/10/2012 e já está disponível no site

    http://tvbrasil.ebc.com.br/sersaudavel/videos


    Outras fotos e comentários podem ser vistos através do facebook do programa

    http://www.facebook.com/sersaudaveltv

    E no youtube

    http://youtu.be/nc9EeaUMtYo


    ***************************************************************************************

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alessandra, você é muito fofa.
    Desconfio que também estou com vitiligo. Mas tomara que não né.
    Beijoos, que Jah abençoe!!!

    ResponderExcluir