segunda-feira, 20 de junho de 2011

Esquecendo e escrevendo

I'm very happy x)

Fui uma garota muito má nessas últimas semanas. Simplesmente esqueci que tenho vitiligo e parei de passar a pomada, resultado: o vitiligo não está mais sumindo.

Mas querem saber a melhor parte? Não existe um pingo de tristeza em mim. Passar a pomada todos os dias além de cansar meu espírito sempre me fazia ficar com vontade de chorar.

E agora eu estou tão bem. Mas vou recomeçar a passar a pomada, eu sou uma pessoa forte e sei que posso me disciplinar. Todos podemos, não é? Haha.

Não tenho me preocupado muito com o vitiligo, nem parece que o tenho, meus amigos todos sabem, ninguém comenta mais nada, minha mãe largou de mão de perguntar sobre, minha irmã não me incomoda mais com comentários ácidos, meus amores, ESTOU ME SENTINDO A PESSOA MAIS SEM VITILIGO QUE TEM VITILIGO DO MUNDO!

Mas sabe, foi difícil chegar nesse ponto, existe uma dorzinha em mim ainda, mas nada que possa me fazer cair, eu estou aqui, minha vida, meus sonhos, parar por causa disso? Jamais!

Vitiligo não sou eu, está em mim, e apenas acrescenta a minha personalidade algo de exótico que ninguém mais tem, me dá forças e me ensina o que algumas pessoas jamais aprenderão: eu respeito o diferente.

Mudando drásticamente de assunto, acho que nunca falei isso aqui, mas vou falar agora; eu faço teatro, esse é o terceiro ano. Acreditem, isso alivia a tensão. Tanto no teatro, como também o que se aprende lá para aplicar na vida.

Por exemplo: terminei de escrever um monólogo que a professora de literatura pediu para todos os alunos de minha turma fazerem. Tinha que ser sobre um personagem de algum livro da lieteratura brasileira de 2° ano e ainda tinhamos que representar o que escrevemos. Eu escolhi a Capitu de Dom Casmurro, hello Machado de Assis! Ficou muito bom, mas ainda não apresentei.

A professora vai escolher um monólogo entre todos os da minha turma - o mais bem escrito e representado - para apresentar no Sarau literário da minha escola. Legal, não é? YES.

Por que estou falando isso aqui? Talvez por que sempre ouvi dizer que "se queres respeito de quem te escuta fale sobre sua vida" ou talvez por que meu blog diário já tem três anos, 180 seguidores e não dá pra falar nada lá sem que apareça no mínimo quatro pessoas no outro dia perguntando o porque de tal coisa. Isso enche!

E, não é legal conhecer outra pessoa com vitiligo? Ah, eu digo que é.

Kisses my dears!

10 comentários:

  1. olá, tudo bem?
    fiz um trabalho de faculdade que o tema foi vitiligo. estou enviando o link do cartaz, se curtir divulge.
    http://ideiacheque.com/uira/wp-content/uploads/2011/06/campanha-vitiligo.jpg

    se nao estiver acreditando busque no google por 'campanha vitiligo' e o primeiro que aparece na lista.

    abraço

    atenciosamente

    uirá tiago alencar

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao Clube dos Esquecidos com Vitiligo!
    Chega um momento que nem percebemos, isto é muito bom, questão de amadurecimento e aceitação, mas não vamos esquecer dos remédios, hein?
    Um grande beijo,
    Cris.

    ResponderExcluir
  3. garota,passa seu msn pleaseeee tenho vontade de conversar com vc!

    ResponderExcluir
  4. Vc escreve muito bem, eu sinto as mesmas coisas, parabéns pelos seus posts inspiradores, *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá! Também sou adolescente do Maranhão, e tenho um projeto científico sobre vitiligo, preconceito e autoexclusão. Criei um blog pro projeto, queria ter o seu contato, para no futuro você poder entrar nessa campanha contra o preconceito e autoexclusão com os portadores de vitiligo. O endereço do blog é: projetovitiligo.com e o meu e-mail é analourdespereira3@gmail.com Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Você escreve muito bem, já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  7. eu queria esquecer ki tenho vitiligo tmb mais ñ consigo..já tentei mais vou continuar tentando até conseguir.
    eu acho bom pra mim conhecer pessoas ki tmb tem o vitiligo eu mi sinto ki ñ sou a única pessoa ki tem no mundo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pessoas!! hoje eu estou em busca de amigos que tenham Vitiligo, busquei no google e entrei este blog...muitooo lindo!! Ameeeii...Gostaria de participar de algum grupo ou chat com pessoas que tem vitiligo pra trocar experiência e firmar amizades...Beijos no coração de todos!!
    Face:www.facebook.com/sheu.maciel
    Skype: Sheu Maciel

    ResponderExcluir