sábado, 2 de abril de 2011

As reviravoltas que a vida dá

Faz tempo que não passava por aqui, peço desculpas.
Sim, é por que o vitiligo está sumindo, mas não, não irei parar de postar aqui.
Logo depois que descobri que meu vitiligo tinha começado a sumir pra valer, fiquei em êxtase. Era como se um grande fardo tivesse saído de cima de minhas costas. Eu queria contar pra todo mundo, até para as pessoas que não sabiam que eu tinha a doença, queria gritar, chorar e agradecer.
Claro, o tratamento continua. E as manchas ainda estão em mim, não há uma grande mudança. Mas eu estou vendo a coisa acontecer, a cor branca desaparecer aos poucos.
Pra você, que tem vitiligo progredindo ou parado, deve ser um saco ouvir isso. E sinceramente, se eu lesse isso a dois meses atrás estaria com uma amarga invejinha de quem está se curando. Incrível, mas é a realidade.
Quero que vocês, portadores de vitiligo, COMO EU, pensem o seguinte: Se uma em cada cem pessoas no mundo possui vitiligo, eu e você não estamos sozinhos nessa, e esse blog existe para comprovar isso.
Eu sei que a todo instante vamos encontrar motivos pra se entristecer e pensar: POR QUE EU?!
Te digo apenas uma coisa: o vitiligo não é absolutamente NADA contra a sua vida, ele faz parte dela, aceite isso como eu aprendi a aceitar, você não pode se curvar para um pedaço de pele branca. Tudo está dentro de você, faça isso mudar, positividade antes de tudo!
Esse é o caminho que eu tento trilhar.
Ah, e pode ter certeza que eu sei que você também já pensou: "tem tanta gente morrendo por outras doenças etc, ainda bem que é só vitiligo..."
Sim, eu também quis colocar isso dentro da minha mente - e a minha mãe -, mas querendo ou não o vitiligo faz o SEU mundo desabar, a sua confiança, e algumas mínimas vezes tira a vontade de ir adiante. Mas entendam, eu sou a prova viva que reviravoltas acontecem, e eu amo reviravoltas - tentem olhar Castle -, a vida seria extremamente vazia com tudo sempre em seu devido lugar. Aceitem.


P.S.: Sobre o Castle ali de cima; é um seriado que eu estou amando olhar, comecei semana passada e já estou na segunda temporada, se você gostar do estilo "policial" fikdik.
P.S.²: Quanta gente comentando sobre sua história com o vitiligo aqui no blog, por favor, continuem desabafando, o que eu não sei é de que maneira responder vocês. Mas leio tudo, ok?

Beijinhos da Ale.

5 comentários:

  1. Que bom que você voltou, Alessandra!
    Estava sentindo falta desta positividade adolescente e o seu modo leve de escrever.
    Se não tivesse voltado, eu pediria sua volta!
    Não nos abandone!
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Seus posts são ótimos, me identifico muito com eles, como se eu mesma estivesse escrevendo-os. Vc me dá uma injeção de animo, obrigada pelo gesto nobre de tentar ajudar as pessoas ao seu modo.
    Bjj

    ResponderExcluir
  3. Seus posts são ótimos,me indentifico com eles,queria poder conversar com vc...me passa seu msn?

    ResponderExcluir
  4. alessandra tem msn?² adoreeeei seus posts. são muito alto astrar, UAHUAHU. me deixaram até mais confiante!! se tiver me passa ok? vou ta sempre passando por aqui, pra ver se tem posts novos!bjjs

    ResponderExcluir
  5. Msn pra todos que quiserem add ai:
    paulamatuck@hotmail.com

    ResponderExcluir