quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nirvana: lugar ou estado de plena quietude ou ausência de sofrimento


Oi, oi, oi. Como vão meus queridos? Todos bem cuidados e com saúde? Espero que sim!
Eu estou tão, mas tão feliz que seria capaz de... sei lá, pular da ponte e não morrer (?), pois é, se eu contar vocês não vão acreditar. Ou vão?
Espero que acreditem.
O negócio é que meu vitiligo está sumindo. SIM, isso mesmo, SU-MIN-DO.
Eu pensei que ia demorar pra isso acontecer, ou que nem iria acontecer, mas ontem fui na dermatologista e ela disse que podia parar de tomar o remédio, de agora em diante posso só passar pomada, e nem preciso voltar mais lá que vai continuar sumindo. Então o corticóide e o sol adiantaram, e ela disse também que o outro remédio que eu tomo desde os 11 anos - carbamazepina 200mg - pode ter como efeito o vitiligo, então meu estresse nem é tão real assim - vai nessa!
Eu chorei de felicidade, chorei, e ainda choro. Que tal essa; estou chorando agora?
E agradeci; a vida, a Deus, a minha saúde. Agradeci ao mundo, pedi paz, pedi mais saúde.
Toda essa dor finalmente vai acabar e minhas lágrimas não serão mais derramadas constantemente. Desejo uma boa luta contra o vitiligo pra quem o tem.


Fiquem em paz, e acreditem. Cada um tem sua hora, 
você é único da maneira que é.

7 comentários:

  1. Alessandra, que felicidade!!!!
    Estava sentindo falta de seus posts no blog, mas com uma notícia desta, entendo porque você estava quietinha...
    Que tenha muito sucesso! Que seja ainda mais feliz a cada dia!
    Um beijo no seu coração,
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Olá, fuçando hoje descobriu o seu blog. Eu tenho 18 anos e tenho vitiligo desde os 5, tenho nas pernas e um pouco na barriga. Já fui bem traumatizada, por muito tempo deixei de usar shorts, saias... Hoje não ligo mais! Meu namorado ama minhas manchinhas, acha super charmoso e quando descobriu que eu tinha beijou manchinha por manchinha. Hoje eu não sei se quero me livrar delas, lutei tanto por isso mas hoje sinto que elas fazem parte de mim e sou feliz com elas. E quer saber? Meu namorado e alguns bons amigos me convenceram de que elas são até que me sexys!
    Boa sorte pra você nessa luta, que você consiga sua pigmentação de volta, mas que seja feliz enquanto isso não acontecer!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alessandra, Meu nome é Gizelli, tenho 18 anos, tenho vitiligo desde os 9 anos, e ainda não consegui superar, muito boa a sua idéia de criar um blog que retrate todo essa luta. O comentário de cima da "noiva" me animou bastante, também tenho namorado e ele diz que acha liinda as minhas manchinhas. O importante é sabermos que as manchas não nos tornam pessoas piores nem melhores, somos normais, e únicas em algo, e somos sim importantes e indispensaveis para alguém.

    Beijo Garota.

    ResponderExcluir
  4. aa vc poderia me passar seu email:D por favor.

    ResponderExcluir
  5. poxa gurias, entro nessa com voces! meu nome é Letícia e eu tenho 16 anos e tenho vitiligo desde os 5 eu acho. é sempre bom conversar com gente que tá na mesma, faz a gente perceber que não ta sozinho. lendo os comentarios delas aqui em cima, preciso dizer quase que a mesma coisa, porque é completamente normal, é algo que a gente aprende a conviver e depois descobre que pode fazer disso uma coisa até que bastante interessante. muita gente ja me disse que vitiligo é sexy também, claro que eu custei a acreditar mas, sendo sexy ou não, não é nada de mais, não é um monstro. realmente fico feliz em saber que encontrou teu tratamento, boa sorte com isso! agora me passou uma ideia de que talvez seria legal se desse pra manter o contato, é sempre bom naquelas horas em que achamos que esse é realmente o maior problema do mundo. de qualquer jeito, deixo aqui meu email e ficaria super feliz se alguma das meninas quisesse manter contato. beijos e boa sorte pra todas nós!
    legedrat@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra, como vai? Meu nome é Thiago e moro em Feira de Santana Ba, e quero comentar para vc que minha noiva a uma semana descobriu que também tem vitiligo e então ela anda chorando cheio de tristeza com medo de as manchas tomarem conta do seu corpo completamente, medo de eu não gostar mais dela, de eu ter vergonha dela, mas a realidade é que eu há amo muito nunca terei vergonha dela e que sempre estarei ao seu lado para o que der e vier, Ela tem 22 anos e pretendemos nos casar agora esse ano, estamos terminando a nossa casa e quero viver ao seu lado ela tendo manchinas brancas ou não. amanhã eu vou mandar ela vizitar o su blog é ver a lição de vida que vc passa não só para quem tem vitiligo como para todos auqeles que não tem. Olha, a minha noiva se chama Iris é ela comessou a tomar os remedios agora, mas qualquer melhora que houver com a fé em Deus vai ter, eu estarei enformando ok? muito obrigado por tudo Alessandra, esta aqui o meu msn que também é meu orkut thiago.web@hotmail.com se cuida tá? Deus te abensoa e que tenha muitos sucessos na vida. Xauuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Oii Alessandra, meu nome é Amanda, tenho 15 anos, tenho vitiligo há três anos, ainda estou me acostumando com as manchinhas já que sairam algumas nas minhas mãos e cotovelo, minha avô têm e eu sempre achei super normal, mas quando acontece com a gente, passamos a ver as coisas de outra maneira.Vi seu blog e amei, principalmente pelo fato de você ter a minha idade, é bom saber que além do apoio da família existem jovens como eu com esse problema.Adoro seus posts!
    bjuuu!

    ResponderExcluir