segunda-feira, 20 de junho de 2011

Esquecendo e escrevendo

I'm very happy x)

Fui uma garota muito má nessas últimas semanas. Simplesmente esqueci que tenho vitiligo e parei de passar a pomada, resultado: o vitiligo não está mais sumindo.

Mas querem saber a melhor parte? Não existe um pingo de tristeza em mim. Passar a pomada todos os dias além de cansar meu espírito sempre me fazia ficar com vontade de chorar.

E agora eu estou tão bem. Mas vou recomeçar a passar a pomada, eu sou uma pessoa forte e sei que posso me disciplinar. Todos podemos, não é? Haha.

Não tenho me preocupado muito com o vitiligo, nem parece que o tenho, meus amigos todos sabem, ninguém comenta mais nada, minha mãe largou de mão de perguntar sobre, minha irmã não me incomoda mais com comentários ácidos, meus amores, ESTOU ME SENTINDO A PESSOA MAIS SEM VITILIGO QUE TEM VITILIGO DO MUNDO!

Mas sabe, foi difícil chegar nesse ponto, existe uma dorzinha em mim ainda, mas nada que possa me fazer cair, eu estou aqui, minha vida, meus sonhos, parar por causa disso? Jamais!

Vitiligo não sou eu, está em mim, e apenas acrescenta a minha personalidade algo de exótico que ninguém mais tem, me dá forças e me ensina o que algumas pessoas jamais aprenderão: eu respeito o diferente.

Mudando drásticamente de assunto, acho que nunca falei isso aqui, mas vou falar agora; eu faço teatro, esse é o terceiro ano. Acreditem, isso alivia a tensão. Tanto no teatro, como também o que se aprende lá para aplicar na vida.

Por exemplo: terminei de escrever um monólogo que a professora de literatura pediu para todos os alunos de minha turma fazerem. Tinha que ser sobre um personagem de algum livro da lieteratura brasileira de 2° ano e ainda tinhamos que representar o que escrevemos. Eu escolhi a Capitu de Dom Casmurro, hello Machado de Assis! Ficou muito bom, mas ainda não apresentei.

A professora vai escolher um monólogo entre todos os da minha turma - o mais bem escrito e representado - para apresentar no Sarau literário da minha escola. Legal, não é? YES.

Por que estou falando isso aqui? Talvez por que sempre ouvi dizer que "se queres respeito de quem te escuta fale sobre sua vida" ou talvez por que meu blog diário já tem três anos, 180 seguidores e não dá pra falar nada lá sem que apareça no mínimo quatro pessoas no outro dia perguntando o porque de tal coisa. Isso enche!

E, não é legal conhecer outra pessoa com vitiligo? Ah, eu digo que é.

Kisses my dears!